A principal novidade da linha 2021 do Range Rover Velar que chega na rede de concessionárias da marca na última semana deste mês é o motor seis cilindros, 3.0 turbo, a gasolina, que gera 340 cv. O modelo será comercializado em duas versões – R-Dynamic SE e R-Dynamic HSE -, ambas com a nova motorização e preços a partir de, respectivamente, R$ 520.050 e R$ 565.350.

O Velar 2021 tem transmissão automática de 8 velocidades e alcança de 0 a 100 km/h em 6,3 s. Sua velocidade final é de 240 km/h. Segundo a Jaguar Land Rover, o novo conjunto Ingenium MHEV do Velar (híbrido leve) substitui as versões P300 (quatro cilindros) e P380 (V6).

Com relação ao motor V6, há uma redução de peso de 12,9 kg, além de ganhos em economia de combustível e diminuição na emissão de gases. Além disso, não há necessidade de carregamento da bateria de 48 volts graças ao supercharger elétrico que se abastece diretamente do conjunto.

LEIA MAIS

Revendas Jaguar Land Rover terão pontos de recarga

Thierry Bolloré assumirá Jaguar Land Rover

Internamente, a central de configuração do carro agora é comandada pelo sistema de infoentretenimento PIVI PRO  com tela de 10 polegadas, que controla as novas tecnologias embarcadas na cabine, como o sistema de câmeras 360º, visualizando todo o entorno do carro, o que facilita a manobra por obstáculos. O seu capô transparente, uma tecnologia exclusiva da Land Rover, permite que o motorista enxergue o caminho logo à frente das rodas dianteiras através de câmeras de última geração.

“O Velar é um modelo que se destaca pelo seu design arrojado e à frente do seu segmento, e que carrega todas as características fundamentais e essenciais de um Range Rover. Para um ano com tantas expectativas boas, nada melhor do que um carro que possa ser tão versátil, repleto de tecnologias de ponta para facilitar ainda mais o trabalho do motorista e a segurança na cabine, com a experiência que só um Land Rover pode oferecer”, comenta Paulo Manzano, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

Milionésimo

A Land Rover está celebrando nesta semana a venda da milionésima unidade do Range Rover Sport no mundo. Vendida em dezembro de 2020, o marco histórico foi celebrado com um filme comemorativo que destaca algumas das principais conquistas do SUVs esportivo de luxo ao longo dos seus 15 anos em produção.

VEJA O FILME

→https://www.youtube.com/watch?v=QtxwCJ61a2Y.

O Range Rover Sport foi lançado em 2005 e, na sua versão atual, a segunda geração, estreou em 2013 em lançamento exclusivo na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, com a presença do ator britânico Daniel Craig.


Foto: Divulgação/Jaguar Lande Rover

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!