De olho no crescimento do e-commerce no País, a Mercedes-Benz Vans decidiu adotar um novo posicionamento para a sua linha Sprinter Chassi, que abrange caminhões de 3,5, 4 e 5 toneladas. Ela passa agora a ser denominada Sprinter Truck, com a identicação dos veículos da gama por meio de um adesivo estampado na carroceria.

“Os clientes da Sprinter Chassi já chamavam o produto de caminhão”, comenta Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. “Por isso decidimos, como marca, evidenciar ainda mais os aspectos de resistência que sempre estiveram presentes no produto, para mostrar que oferecemos a melhor opção para o transporte de carga entre 3,5 e 5 toneladas”.

De acordo com o executivo, a estrutura do Sprinter Truck se destaca pela sua versatilidade em se adaptar facilmente a diversos tipos de implementos, dentre os quais carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck.

O modelo diferencia-se pelas várias opções de tonelagem e distâncias de entre-eixos, oferecendo a maior capacidade de carga útil da categoria. Segundo dados da fabricante, a versão Street de 3,5 toneladas pode transportar até 1.620 kg e a linha de 4 toneladas, até 2.220 kg.

LEIA MAIS

VIPK é primeira VanPartner da Mercedes-Benz Vans do País

Mercedes-Benz Cars & Vans tem novo diretor de pós-venda

Para marcar o novo posicionamento da linha, a empresa vai lançar a campanha publicitária “Sprinter Truck. Tão forte que cada um vai chamar do seu jeito”, a ser veiculada em suas mídias sociais a partir de maio. Já disponível na rede de concessionárias Mercedes-Benz Veículos Comerciais, o modelo traz exclusividades da marca, com destaque para o assistente ativo de frenagem (ABA), que detecta obstáculos a frente, alerta o motorista e até inicia a frenagem de forma autônoma, caso o motorista não atue.

Dentre outros itens, o veículo conta com o sistema ESP adaptativo, que garante maior estabilidade e evita possíveis tombamentos do veículo em manobras bruscas, direção elétrica e o sistema multimídia MBUX com espelhamento de smartphone, piloto automático e volante multifuncional.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz Vans

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!