A Citroën colheu resultados positivos nas entregas de veículos nos últimos meses. Somente em junho, a marca registrou o seu melhor desempenho do ano com pouco mais de 2,5 mil unidades negociadas, volume que representou participação de 1,51% no mês.

No primeiro semestre, as vendas da Citroën alcançaram 9,1 mil unidades, alta de 33% sobre os emplacamentos do mesmo período do ano passado e acima dos 32% do crescimento anotado pelo mercado de automóveis e comerciais leves. Com o resultado, a marca encerra o período com quase 1% das vendas nos segmentos.

A Citroën atribui ao desempenho a dedicação da rede de concessionárias e ao portfólio de produtos, em especial o C4 Cactus e o utilitário Jumpy. No primeiro caso, as vendas cresceram 131% do primeiro para o segundo trimestre, de 2,2 mil para 5,1 mil unidades. Quanto ao modelo comercial, no mesmo comparativo, a alta bateu nos 78%, saltando de 516 emplacamentos para 921.

“Se olharmos os números dos dois primeiros trimestres do ano, dobramos as nossas vendas nos últimos três meses em relação aos três meses iniciais do ano, passando de 3.060 emplacamentos no primeiro trimestre para 6.100 emplacamentos no segundo. Esses números nos passam a confiança que estamos na boa direção”, resume em nota André Montalvão, responsável pelas Operações Comerciais Citroën Brasil.

A considerar a atuação da marca nos mercados brasileiro, argentino e chileno, a Citroën também obteve no mês de junho a sua melhor participação desde janeiro de 2018 na América do Sul, de 2,05%.

“Esse resultado de junho mostra que o redirecionamento estratégico feito na Citroën está no caminho certo para ampliar sua participação no mercado brasileiro”, encerra Vanessa Castanho, responsável pela Citroën na América do Sul.

LEIA MAIS

Vanessa Castanho assume Citroën na América do Sul

Citroën Jumper e Peugeot Boxer ganham versão para até 3,5 toneladas

Stellantis quer Peugeot e Citroën (bem) mais fortes no Brasil em dois anos


Foto: Citroën/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!