Por Redação

Patrice Lucas é o novo presidente do Grupo PSA para América LatinaA partir de hoje, 1º de fevereiro de 2018, o francês Patrice Lucas é o novo presidente da PSA para a América Latina. O executivo substitui Carlos Gomes, que assumirá novas funções como responsável pela China e sudeste da Ásia.

Ambos os profissionais seguem como membros do Comitê Executivo da corporação e se reportam diretamente ao presidente mundial do Grupo, Carlos Tavares

Leia mais

→Carlos Gomes deixa o Brasil para assumir novas funções na China

→Grupo PSA unifica gestão no Brasil

Lucas tem 51 anos é formado em Engenharia pela UTC (Université de Technologie de Compiègne) e possui mestrado em Gestão de Qualidade pela ENSAM (École Nationale Supérieure d’Arts et Métiers).

O executivo desempenhou diversas funções na Valeo nas áreas de qualidade, engenharia e produção, chegou a direção da empresa no México por onde ficou por cinco anos. Ingressou na PSA em 2006 como diretor de equipamento interior. Em 2010 foi nomeado diretor de programas VUL (Veículo Utilitário Leve) e, desde 2014, atuava como vice-presidente executivo de programas e estratégias do Grupo PSA na matriz da companhia, em Paris.

“A América Latina é um dos mercados mais dinâmicos para o Groupe PSA em todo o mundo. As equipes locais têm feito um ótimo trabalho e a recuperação financeira da região deve proporcionar excelentes oportunidades para nosso crescimento rentável”, disse em comunicado o novo presidente. “Para mim, é uma honra participar desta equipe, que já está colocando em prática de modo impressionante o nosso plano “Push to Pass” na América Latina, com o lançamento de novos produtos e serviços de qualidade, que certamente surpreenderão cada vez mais os nossos clientes em todos os mercados em que atuamos.”

De acordo com plano Push to Pass, a empresa deverá lançar dezesseis produtos no Mercosul de 2016 a 2021, ao mesmo tempo em que dobrará o volume e triplicará a rentabilidade da região.


Foto: Grupo PSA/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!