A ZF assumiu o controle acionário da 2getther, empresa de sistemas automatizados de transporte, com sede na Holanda. A compra, que envolveu 60% das ações e não teve o valor revelado, integra a estratégia global da ZF, batizada de Next Generation Mobility, com a qual pretende se estabelecer entre as líderes em serviços e tecnologias de mobilidade.

Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF, revelou durante a edição de 2018 do IAA, salão alemão de veículos comerciais, que a empresa tem programados  € 12 bilhões para condução autônoma e e-mobilidade nos próximos cinco anos.

Parceria com e.GO Mobile já resultou em micro-ônibus

A ZF já tem investimentos em empresas como e.GO Moove, joint venture com a e.GO Mobile AG para a produção de micro-ônibus autônomo, e Transdev, operadora e fornecedora mundial de soluções integradas de mobilidade.

No segundo semestre do ano passado, adquiriu 35% das ações da ASAP, fornecedora de serviços de engenharia ASAP localizada na Baviera, Alemanha.

 A 2getther tem seus sistemas elétricos de transporte sem condutor em aeroportos, empresas e parques temáticos e  até em infraestruturas dedicadas de transporte urbano.

Com representações em São Francisco, nos estados Unidos, Dubai e Singapura, foi fundada em 1984 e desde então dedica-se a pesquisar e desenvolver recursos para o transporte autônomo de passageiros.

Seus veículos já rodaram mais de 100 milhões de quilômetros de forma autônoma transportando passageiros e carga em diversos países da Europa, Oriente Médio e Ásia, muitos em portos e aeroportos.

As empresas projetam crescimento significativo de desenvolvimento de softwares nos próximos anos. Simultaneamente, devem quase dobrar o atual quadro de sessenta funcionários, a maioria engenheiros, na sede localizada em Utrecht.

LEIA MAIS

→Carlos Delich assumirá ZF

→No Brasil, novo centro de competência global da ZF


 

Foto: Divulgação/ZF

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!