Como registro dos 63 anos desde que iniciou produção no Brasil, a Scania concebeu uma série especial baseada nos modelos R 450 6×2 e R 410 4×2. A edição, batizada de Heróis da Estrada e limitada a 350 unidades numeradas, chega ao mercado com preços a partir de R$ 499 mil.

Para a oferta, toda configurada com cabine de teto alto Highline na cor vermelha, a Scania elaborou três pacotes de itens conforme desejos e necessidades do transportador. O Estilo traz defletores de ar, saia lateral e pintura que evidencia o grifo mitológico, símbolo da marca. O Segurança inclui airbag lateral de cortina, freio de emergência, controle eletrônico de estabilidade, sensores de leitura de faixa e de chuva. Por fim, o pacote Conforto agrega climatizador, geladeira, volante revestido de couro e central multímidia.

Com o lançamento ainda, a Scania introduz a chamada tecnologia Actcruise. O recurso se vale do sistema GPS para memorizar rotas, reconhecendo aclives e declives. Posteriormente, a inteligência aproveita a inércia do caminhão de maneira mais eficiente, resultando em uma economia adicional de combustível de até 3%.

Ampla oferta de serviços

Além dos itens que diferenciam a série da linha de caminhões regulares, a Scania embalou na edição cesta de serviços, como plano de manutenção flexível com 15% de desconto – programa cobra por quilometro rodados e consumo de combustível, ou seja, contas de manutenção mais baratas quanto mais econômico for o veículo – Pacote Desempenho de gestão por conectividade e treinamento, ambos sem custo.

Na aquisição o transportador ganha quatro módulos de aulas online (direção econômica, tecnologia veicular, direção preventiva e cuidados com a saúde) e três sessões coaching com especialista da rede para aproveitar o máximo de eficiência que o veículo é capaz de entregar.

“A série Heróis da Estrada foi pensada para proporcionar redução de custos operacionais e visa o profissional que passa o dia dirigindo, especialmente aqueles que representam pequenas e médias empresas, o autônomo em geral”, resume Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania.

Em parceria com o Scania Banco, o modelo da série Heróis da Estrada é oferecido com financiamento via Finame em plano no qual a primeira parcela poderá ser paga após seis meses a partir do faturamento. A oferta inclui ainda seguro com 12% de desconto que pode ser parcelado em atré 10 vezes sem juros.

Com o lançamento da série, que marca o início das atividades da fabricante no País, a montadora também define o 2 julho como o Dia da Paixão Scania. A partir desde ano, a data será marcada com iniciativas junto a cliente e fãs da marca.

LEIA MAIS

→Scania faz entrega dos primeiros caminhões a gás produzidos no Brasil

→PepsiCo adquire 18 caminhões Scania a gás

→Scania tem o Brasil como o maior mercado de caminhões


Fotos: Scania/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!